Carga Horária: 4 horas
A Quem se Destina: Gestores, diretores e profissionais com interesse em compreender o papel das pessoas nas organizações do século XXI, frente às transformações atuais e futuras.
Ao final do Módulo 1 o participante terá condições de:
- Entender o papel das pessoas na empresa do século XXI
- Analisar a gestão do capital humano na empresa em relação às demandas atuais e futuras
- Definir as etapas para implantação gradual dos quatro níveis de People Analytics na empresa
- Compreender profundamente a importância do capital humano para os negócios no século XXI
- Entender os quatro grandes desafios da empresa do século XXI e como o People Analytics pode auxiliar a empresa a superá-los
Conteúdo Programático do Módulo 1:
- Capital humano: O papel das pessoas na Empresa do século XXI
- People Analytics: surgimento e importância no momento atual
- Transformações esperadas na empresa com a aplicação do People Analytics
- Os quatro grandes desafios a serem superados com o People Analytics
- Case GESTÃO & ARTE (implantado em indústria Multinacional Japonesa): “Impactos do capital humano nos indicadores de custo e de tempo”
- Case GESTÃO & ARTE (implantado em empresa de serviços automotivos): “Fator humano na geração de produtividade”
- Inovação através das pessoas
- Criando cooperação
- Case GESTÃO & ARTE (implantado em um centro de pesquisas): “Como medir a cooperação”
- Case GESTÃO & ARTE (implantado em rede de lojas de varejo): “Competência humana como base da Competitividade empresarial”