ENDOMARKETING
O mundo dos negócios exige alto grau de desempenho para fazer frente à crescente competitividade global das empresas. As áreas de marketing de incentivo e promoções vêm agregando novos valores.
A motivação, o fortalecimento da autoestima e dos relacionamentos, na busca pela melhoria da produtividade, faz com que a área de marketing interno ou Endomarketing aprimore, inove, renove e desenvolva novas técnicas, produtos e serviços em favor dos colaboradores e das promoções em geral.
Além da empresa e dos colaboradores, quem ganha com isso, é claro, é o consumidor cada vez mais exigente com relação a serviços e produtos.
A priorização das empresas em ter um RH estratégico e sustentável dentro das empresas modernas preconiza a convergência de esforços da organização para atender, prioritariamente, o cliente interno, para que este de forma profissional entenda o cliente externo.
Portanto, um Projeto de Endomarketing bem elaborado de curto, médio e longo prazo, inclui política de treinamento eficiente, programas de qualidade e um bom relacionamento com os colaboradores; para que estes possam atingir resultados consistentes e de forma otimizada como, por exemplo, redução de custos e maior produtividade.
Nossa metodologia explora os grandes desafios que as organizações têm de mudar ou ajustar sua cultura, partindo de dentro para fora, gerando um maior comprometimento de todos na busca da qualidade e excelência, para que assim, se tornem fortes e competitivas.
Canais de comunicação adequados permitirão a eliminação de conflitos e insatisfações; programas motivacionais e de incentivo deverão ser estabelecidos; a valorização de cada colaborador será obtida por meio do desenvolvimento de uma ação planejada e contínua; e a política de transparência deverá ser implantada na empresa.
Assim, estrutura-se um Projeto de Endomarketing. Modernamente esta técnica foi denominada de Endomarketing, no sentido de assegurar a sobrevivência e expansão da empresa com base no comprometimento dos colaboradores com melhores resultados almejados pela alta administração.
Afinal, uma organização não é feita por máquinas e equipamentos, capital e pedidos. Acima de tudo, é composta por pessoas. O capital humano é um fator preponderante para o sucesso de uma empresa, mas para isto as pessoas devem estar motivadas a participar do sucesso e inicialmente precisam se comprometer a ajudar na construção dos objetivos e metas.
Desenvolver, potencializar, engajar e valorizar o capital humano são palavras “chaves” para um projeto de Endomarketing bem sucedido.
Os vários formatos de treinamentos vivenciais da Razão Humana têm contribuído com vários projetos de Endomarketing e viagens de incentivos.
Entre em contato conosco e agende uma call com um dos nossos consultores.